quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Star Fox 2 SNES - Nunca Lançado


especiais Star Fox 2 (SNES)   Os jogos que nunca foram



Um jogo prontinho para ser lançado, com um herói famoso como protagonista, é cancelado sem maiores explicações. Relembre Star Fox 2, jogo cancelado para o Super Nintendo.
O game seria uma sequência direta do primeiro Star Fox, trazendo novamente Andross invadindo o sistema Lylat. Fox McCloud e sua equipe (Falco Lombari, Peppy Hare e Slippy Toad) mais uma vez enfrentariam o exército do macacão, mas desta vez contando com a adição de Fay, uma poodle rosa, e Miyu, uma lince.

especiais Star Fox 2 (SNES)   Os jogos que nunca foram
Screenshot obtida da versão Alpha do jogo

O jogo teria o mesmo esquema que o primeiro, só que com algumas modificações: o jogador controlaria uma equipe de duas naves ao redor do sistema Lylat. Quando encontrasse inimigos, o jogo passaria para a perspectiva de ação tradicional. Ao final de cada missão, volta o mapa e o jogador continua sua viagem pelos planetas.
Star Fox 2 funcionava em um sistema de semi-tempo real – enquanto o jogador estava em batalha, inimigos avançavam ao redor da galáxia, dominando planetas e atacando-os, mas no mapa, nada acontecia. Existia até mesmo a chance de o jogador ter que abandonar a batalha para atacar outros inimigos que estivessem perto de Corneria (seu planeta natal).
Estranhamente, a Nintendo cancelou o jogo quando ele já estava praticamente finalizado. O motivo que muitos atribuem ao cancelamento era o lançamento próximo do Nintendo 64, que fez com que a empresa preferisse lançar um jogo (Star Fox 64) para o novo console do que a sequência.
Segundo Takaya Imamura, designer de Star Fox, é praticamente impossível que Star Fox 2 seja ainda lançado para o Virtual Console do Nintendo Wii. Mesmo assim, é possível encontrar ROMs em japonês pela internet, já que não houve tradução para o inglês.

Fonte: Arkade

2 comentários:

  1. Não devemos esquecer dos também ótimos: F-Zero 2 e Super Mario 2 (depois chamado de Lost Levels). Muitos jogos não migraram do Japão aos EUA porque eram considerados muito difíceis para o público americano.

    ResponderExcluir