quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Naruto Shippuden 200

Pessoas,

Como de praxe, sigo falando de mais um anime que completou um número significativo de episódios. É uma série de mangá criada por Masashi Kishimoto e serializada na revista semanal Shonen Jump desde 1999. Recebeu uma adaptação para anime em 2002 produzida pelo Studio Pierrot e exibida pela TV Tokyo, seguida de Naruto: Shippuden contando a 2a parte do manga.

A história de Naruto conta a trajetória de um garoto orfão rejeitado que quer se tornar reconhecido pela vila da Folha. Estuda na escola ninja e lá formam o time 7 com Sasuke, Sakura e Kakashi, este o líder. A série acaba quando Sasuke decide seguir um novo mestre, buscando vingança fugindo da vila da folha.

Time 7 em Naruto


Em Naruto Shippuden, passados 3 anos desde a saída de Sasuke, Naruto busca desesperadamente achar Sasuke para ele desistir de sua vingança e voltar a vila da Folha.

Sasuke, Naruto e Sakura em Shippuden

A série, principalmente em Shippuden, possui uma boa história e muitas seqüencias de lutas bem elaboradas e inteligentes. O ruim como sempre é a quantidade absurda de fillers da série que neste caso deve chegar à quase 40% dos episódios. Outra coisa que incomoda é os flashbacks infinitos estilo dragonball.

Todos casos Naruto Shippuden está a quase 10 anos no ar, se juntar com a série anterior que tem 226 episódios soma 426. Além disso possui diversos OVAs e 7 filmes.

Acho que vale a pena conferir, episódios não faltam...

3 comentários:

  1. Acho legal que uma série fique tanto tempo no ar, mas a artimanha usada para cnseguir o feito é questionável. Tudo bem, fillers são "necessários" para o espectador baixar um pouco a guarda e se preparar para um novo episódio importante, mas 40% é sacanagem. Basicamente a série parece continuar porque os produtores vivem da espectativa do espectador (conhecidência, não?). Não sou fã da série, mas acho que ela "só" está no ar pelo fator "LOST", aquela cois "no próximo episódio vai". Afinal séries não precisam ser longas para serem boas, ex.: Card captor Sakura, IT Crowd, Band of Brothers e tantos outros.

    ResponderExcluir
  2. Já fui convencido (ou não pelo visto) por vários amigos a começar a assistir, porque é legal, porque isso, porque aquilo. Mas o fato é, é muita coisa.... Ainda mais sabendo que terá MUITOS episódios de filler. Realmente pra quem acompanha talvez fique aquela expectativa mesmo (como disse o Miguel, estilo Lost), mas quem não viu nada, saber que terá que ver uma porrada de episódios antes da trama voltar aos trilhos, não é fácil...

    ResponderExcluir
  3. Ainda posso citar Dexter, Full Metal Alchemist, Soul Eater, Helsing, D Grey-Man, Death Note como séries sem fillers. Mas posso dizer que estes animes longos estão no ar este tempo todo porque são muito bons e não precisam também serem curtos necessáriamente.

    O problema que no Japão se lança um episódio por semana anualmente sem interrupção enquanto que o mangá não consegue acompanhar este ritmo dando margem para estes fillers e flashbacks.

    ResponderExcluir