quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Kinect p/ PC

A Microsoft pressionada pela criação de mods de seu periférico para Xbox 360 para PC, tomou uma decisão muito sábia. Irá lançar oficialmente o periférico para PC.

A Microsoft revelou que lançará um pacote dedicado ao PC, porém ele não será colocado a venda em lojas e sim terá o uso científico e tecnológico, destinando-se aos produtores de jogos. Possibilitando que todos possam criar jogos com o novo hardware.

Este pacote dará acesso a todas as informações de sistema do Kinect, como áudio, interface, sensor e etc.

2 comentários:

  1. Isso só vem a confirma o que eu já vinha dizendo. Eles tem uma tecnologia fantástica nas mãos, mas estão/estavam apostando na coisa errada. A partir de agora irá surgir cada vez mais aplicações que utilizarão essa tecnologia, não necessariamente para jogos.

    ResponderExcluir
  2. A idéia é interessante. O problema é você imaginar alguém se sabudindo em frente ao PC de casa, fazer isso na sala já é socialmente aceitável, mas no PC há instrumentos que já fazem a função do Kinect, como o MOUSE.
    Quando os primeiros videos do Kinect mostravam a pessoa "interagindo", "manipulando", o conteúdo digital (jogando de um lado para outro, usando movimentos em 3 dimensões nos menus, legal. Mas hoje o Kinect é usado como webcam e mouse no XBox. Para selecionar um arquivo, ou item de menu a pessoa tem que deixar o cursor em cima do item por um tempo. UM MOUSE FAZ ISSO (e mais rápido). Kinect para PC, OK, mas eu quero o que eu ví lá nos primeiros vídeos, sem desculpas. Caso contrário não passou de propaganda enganosa

    ResponderExcluir