terça-feira, 23 de novembro de 2010

Revolução nos games o ******!


O vídeo acima mostra a palhaça que o Kinect da Microsoft, para Xbox 360. Você não vai ver nenhum repórter falando mal desta bosta, que não passa de um EyeToy do PS2 (com mais capacidade de processamento mas com os mesmos problemas), porque durante a E3 todos os presentes na apresentação da Microsoft ganharam um XBox 360 Slim, ou seja são todos uns vendidos. Eu não vejo problema no Motion Gaming, mas esse Kinect é uma merda.
Você pode chamar merda de chocolate, mas ainda vai ter gosto de merda.

2 comentários:

  1. Concordo em gênero, número e grau quando refere-se ao Kinect para uso com jogos que foram criados com outros paradigmas. No caso do vídeo acima, vemos uma simples "cópia" do famoso estilo mario kart (nem sei se ele foi o precursor do estilo, mas não é essa a questão). Este tipo de jogo demanda controle total do jogador sobre o carro. Cada curva, cada atalho tem que ser muito bem estudado (ou não. Malditos cascos azuis).
    Cabe agora aos programadores de jogos criarem formas inovadoras de ser usar este tipo de "controle", e não querer adaptar os já existentes.
    Achei muito legal o que fizeram com o Boom Blox para Wii por exemplo. Este tipo de jogo sendo usado com controles normais não teria o mínimo sentido, já com um acelerômetro a coisa muda...

    Agora, em relação ao uso do Kinect como forma de "input" para sistemas multimídias, acredito que ele terá (e até já está tendo, graças a nerdalhada de plantão) grande vantagem quando usado da forma correta.
    Quem já usou comandos por voz em sistemas multimídias sabe do que eu estou falando, é até mais "divertido".

    A Microsoft já afirmou que pretende se expandir para além dos jogos, tudo integrado como uma gigantesca forma de entretenimento. Com isso, e tendo em vista que recentemente (e isso menos de uma semana após o lançamento do mesmo) o Kinect já havia sido hackeado e estava agora sendo utilizado como "input" para controle do próprio sistema operacional, estamos entrando num estágio em que não iremos mais utilizar o console somente para jogo (pra falar a verdade, hoje já fazemos isso, desde filmes até nagegação na internet). E isto sim, senhoras e senhores, será um grande salto no quesito inovação.

    Pra finalizar, já que as telas de LCD transparente já estão praticamente no mercado, ficamos agora no aguardo da criação da divisão pré-crime.

    ResponderExcluir
  2. Agora só falta aprender na'vi

    http://www.youtube.com/watch?v=rYUFu64VXkg

    ResponderExcluir