A Wizards of the Coast (WotC) anunciou suas novidades, na GenCon, para esse resto de ano e para o próximo.
Miniaturas
Vamos começar pelo platic crack: elas voltaram, mas com um twist. Primeiro, foi anunciado um box de 5 minis de dragões cromáticos (Azul, Branco, Preto, Verde e Vermelho), todas Grande (2x2), como ocorreu com a caixa de Beholders (Observadores). Isso não era novidade. A verdadeira novidade foi o retorno dos booster de miniaturas. Mas agora acabou a aleatoriedade (amaldiçoo todos os que dizem randomico, essa palavra não ecxiste), quando você comprar a caixa você saberá exatamente o que está dentro, e elas serão temáticas. A espectativa é que saiam caixas de orcs, goblins, elfos etc. Dentro da caixa ainda há peça(s) de dungeon tiles encaixáveis (como os presentes nos jogos de tabuleiro de D&D).
Livros novos
Dungeon tiles: duas coleções novas, Shadowghast Manor e Cathedrals of Chaos. A primeira é para mansões mal-assombradas e a segunda contém tiles diagonais. As duas coleções buscam o desenho menos quadrado de dungeons.
Heroes of the Feywild: equivalente ao Heroes of Shadow, mas na Feywild. Novos builds para classes (incluindo um bárbaro defensor que vira agressor quando em fúria) e 3 novas raças: sátiro, pixie e hamadryad (espécie de dríade). Além de referências sobre a Feywild há vários encontros prontos.
Book of Vile Darkness: com opções para personagens malvadinhos. Apesar de possuir opções para jogadores, parece ser voltado para o mestre, com dicas de como conduzir campanhas com esse tipo de personagens.
Player’s Option: Power of the Plane Below: novos builds para classes diversas com base no plano inferior (Caos Elemental). Não há novas raças no livro, mas há lançamentos que seguem o livro, provavelmente para D&D encounters.
Undermountain: livro, caixa ou sei lá. Parte prática para Underdark. Contém posters, áreas de encontros, aventuras e cenários. Também fala-se de um gerador de dungeon aleatórias (e não randomicas) para quando os jogadores sairem dos mapas. Faltam informações mais detalhadas sobre isso.
Mordenkainen’s Magical Emporium: novo Arsenal do Aventureiro (Adventurer´s Vault) com nome chique. As principais novidades desse suplemento são novos tipos de armaduras (com vantagens e desvantagens mecânicas), além de explicar melhor o sistema de raridade de itens. Há também regras para seguidores e capangas, além de opções para personagens.
Madness of Gardmore Abbey: nova super-aventura. Contém mapas, dungeon tiles, tokens de monstros e o Deck os Many Things. São quatro (!) livros, sendo um deles apenas ganchos, NPCs e locais. Muitos dos encontros foram formulados para terem uma solução não-combativa.
D&D Lair Assault: desenvolvida com os power-gamers em foco. Uma série de encontros de combate e puzzles que visam aqueles que jogam contra o DM.
Jogos de tabuleiro
Os jogos parecem estar dando certo. Seguindo a ideia de Ravenloft e Wrath of Ashardalon surge The Legend od Drizzt. Baseado nos romances do icônico Drow dos romances da WotC centrados em Forgotten Realms. O jogo Dungeons of Dread foi cancelado por não atingir o padrão de qualidade desejado. A WotC promete um novo tipo de jogo (não sei o que significa "euro-style") chamdo Lords of Waterdeep.
Há também novos romances.
Deixem seus comentários abaixo sobre os lançamentos e espectativas. Aviso: com esses lançamentos a conta bancária vai sofrer.
(Depois eu coloco as fotos, que podem ser encontradas nos site-fontes)
Fontes:
Rolando20
Critical-Hits
Viu? Eu disse que a nossa fornecedora de crack de plástico não iria sair do negócio. heheheheheheheeheh
ResponderExcluir