terça-feira, 14 de junho de 2011

Recordes Nerds

Pessoas,
O Site Next-Gen separou os 50 maiores recordes do mundo dos games que estam, entre outros, listados no Guinness World Records Gamer’s Edition 2008 que foi lançado dia 1º de Abril aqui no Brasil.

Seguem:

Maior coleção de video-games: um alemão com 274 sistemas

Maior máquina arcade: 4.11m x 2.84m x 1.72m com 680kg
Primeiro console: Magnavox Odyssey, em 1972
Primeiro PC: IBM Personal Computer, em 1981
Maior encontro portátil: Em 12/10/2007, 381 australianos se reuniram em um mercado, cada um munido do portátil DS
Primeiro console a virar portátil: Foi o PSONE com um cabo que ligava o aparelho a um celular
Primeiro console envolvido com armas nucleares: foi o pai PS2, lol, o FBI e US CUSTOM proibiram por um certo tempo (ano de 2000) a venda do cosole no Iraq, eles acreditavam que o Saddam poderia se apoderar dos consoles e modificalos para controlar mísseis.

Maior e mais poderosa rede: Folding at home, depois do acordo entre a Sony e a Stanford University.
Maior número de celebridades em um jogo: Grand Theft Auto, inclui voice-actors como Samuel L Jackson, Joe Pantoliano, Michael Madsen, Kyle MacLachlan, Ray Liotta, Chris Penn, Ice T, Axl Rose, Dennis Hopper, Robert Loggia e Burt Reynolds. San Andreas é também o jogo com maior número de voice-actors, chegando a 339 pessoas.
Primeiro jogo de luta a usar combos: Street Fighter II
Primeira mulher a assumir liderânça nos games: Mie Kumagai da Sega, foi a responsável pele desenvolvimento de jogos como Virtual On e Virtua Tennis.
Mais jovem gamer profissional: Victor De Leon III (LiL Poison), considerado profissional com seis anos pela Major League Gaming.
Console mais vendido: PS2 cm sete anos de vida, 120 milhões vendidos mundialmente.
Console mais pesado: Xbox, com 320 x 100 x 260mm, pesando 3.86 kg, lol.
Computador mais vendido: Commodore 64 com 30 milhões
Melhor game já lançado criticamente: Ocarina of Time, o quinto da franquia. O site GameRankings lista o jogo com 97.7%, enquanto o Metacritic um quase perfeito 99%. É também a única franquia a receber duas notas máximas na Famitsu (Ocarina of Time e Wind Waker, Phantom Hourglass ficou com 39/40 . É o título Zelda mais vendido com 7.6 milhões, e eleito pela EDGE como o melhor de todos os tempos.
Filme baseado em games de maior sucesso: Tomb Raider (USA, 2001) moveu $274,703,340 nos cinemas, e vendeu 5 milhões de DVDs.
Filme baseado em games de menor sucesso: Alone in the Dark (2005), por Uwe Boll. A produção custou $20 milhões, e deu de lucro $5,178,569 nos EUA, owned.
Primeira estrela feminina nos games: foi a saudosa Samus Aran, em 1986 os japas foram a loucura quando terminaram Metroid (NES) e viram que no final havia uma mulher por dentro da armadura.
Primeira milionária em Second Life: Anshe Chung (nome real Ailin Graef), é uma empreendedora, sua rede em 2006 chegou a valer mais de $1 milhão.
Maior jogatina gratuita em LAN: em Texas, na QuakeCon, foram 7 mil gamers em um espaço de 6,500m² com prêmios de até 50 mil dollars.
Primeiro exemplo de animação mecânica: Diary of Camper em 1996 por United Ranger Films, usando Quake da id Software.
Primeiro clã a vincular legalmente seus nomes ao jogo: em 01/02/2003 com o clã sueco SK Gaming de Counter-Strike.
O mod mais famoso de todos os tempos (lol): foi Counter-Strike, uma contra-parte de Half-Life que acabou vendendo 9 milhões de cópias.
Maior lucro de entretenimento em um dia: lançamento de Halo 3, gerou miseraveis $170 em UM DIA, somente nos EUA! Vai falir.
O ban mais longo da Live: um gamer de gamertag chamada Scar, conseguiu fazer o download de Halo 3 antes do lançamento, era uma versão para testes exclusiva da Bungie. A Microsoft descobriu e baniu o console do rapaz até 31 de dezembro de 9999, esse vai jogar online.
Maior nome de um game: White Princess the Second – Yappari Itto ni Ittemo Soujyanakutemo Ok-na Gotsugou Shugi Gakuen Renai Adventure (PS2, 2005).
Primeiro videogame a mostrar high-scores: foi em 1976, era um arcade da Midway chamado Sea Wolf.
Game mais vendido de todos os tempos (incluindo bundles): em 1985, a Nintendo lançou Super Mario Bros (NES). Foram mais de 40.2 milhões de unidades vendidas.
Game mais vendido de todos os tempos (não inclui bundles): lançado no Japão em 1998, Super Mario Bros. 3 vendeu 17.2 milhões.
Franquia de maior venda: as vendas totais dos jogos plataformas do Mario passam de 145 milhões. Sete dos vinte mais vendidos de todos os tempos, são títulos desse gordo maldito, sendo que cada um deles passam dos 10 milhões.
Personagem mais prolífico dos games: Mario, criado por Shigeru Miyamoto. O personagem esteve presente em 116 jogos distintos, não contando remakes ou relançamentos.
Primeiro concerto musical de games: chamado Family Classic Concert, com performance da Tokyo String Music Combination Playing Group, em 1987. Foi conduzido por Koichi Sugiyama (Dragon Quest), imagina se foi um sucesso?
Primeira franquia de games a ganhar parque tematizado: Pokémon, no chamado PokePark, inaugurado em 18/03/2005 em Nagoya, Japão. Fechado seis meses depois.
Maior valor gasto na produção de um game: viuvistas sabem essa de cor e salteado! Foi Shenmue da Sega, custou $70,000,000 para ser criado (e no final nem saiu lá essas coisas, lol). Foram sete anos desenvolvendo o jogo, com sua primeira aparição em 1999. No entanto, algumas fontes alegam que Too Human (Silicon Knights, X360) já tenha custado 80,000,000 sendo que nem data de lançamento ele tem, provavelmente deixará a Sega pra trás.
Maior número de games em uma franquia: sem contar spin-offs, é o Megaman da Capcom, são 17 games clássicos incluso na linha principal da franquia. São também mais onze Mega Man X, quatro Mega Man Zero, dois Mega Man ZX, três Mega Man Legends, seis Mega Man Battle Network e três Mega Man Star Force. Total de 46 jogos.
O lançamento mais curto: durou uma semana, foi em 1987 com o game plataforma chamado Great Giana Sisters, era uma cópia descarada de Super Mario Bros, a Nintendo entrou com uma ação que fez remover todas as cópias do mercado.
Maior rendimento de um gamer profissional: Lim Yo-Hwan, excede $390,000 por ano, incluindo $90,000 só de patrocínio. Tem um fã-clube com mais de 500,000 pessoas. No entanto, ele levou owned do militarismo coreano e agora tem que prestar serviço (obrigatório) de dois anos e meio, rs.
Mais adorado nos games: Sid Meier, recebeu mais premiações que qualquer outra pessoa da indústria. A segunda pessoa de onze indicados a participar da Academy of Interactive Arts and Sciences Hall of Fame. Civilization III foi nomeado em 2001 como jogo do ano por mais de 12 críticos, com Civilization e Civilization II tendo quase o mesmo resultado.
Maior tempo de um ator em uma franquia: Joe Kucan, Kane do jogo Command & Conquer, por 14 anos. Estave fora somente de dois dos vinte já lançados (Generals e Red Alert 2).
Game mais portado: Tetris, criado em 1985 por Alexey Pajitnov. São mais de 55 plataformas gamísticas com o jogo em sua gameteca.
Maior sentença de prisão relacionada aos games: em setembro de 2002, durante um vôo para Manchester (Reino Unido), o gamer Faiz Chopdat estava com seu celular jogando Tetris, botando a vida dos outros passageiros em riscogame, ele foi alertado sobre o perigo, mas ignorou. Ficou preso por quatro meses.
Maiores ações por minuto (APM): ações por minutos, aquelas apertadas rapidezimas em um botão, tipo Mario Party. Um jogador de Starcraft consegue fazer 20 actions-per-minute (APM). Um jogador pro mantém esse número a 180 APM, podendo chegar a picos de 1,000 APM, que é equivalente a 17 “apertadas” por segundo.
O aracade mais mortífero (mijei de rir aqui): três jogadores foram testar a força na brincadeira “braço de ferro” de um arcade da Atlus e tiveram seus braços quebrados! Em agosto de 2007 a empresa recolheu as 150 unidades distribuidas e alegou que “alguns jogadores ficam muito animados e acabam virando o braço de formas não naturais”. RISOS
Calorias perdidas jogando videogame: levando em consideração o modo Work Out dos DDR’s (usando tapete, claro) o site Get Up Move reportou que uma pessoa de 68kg pode perder 16 calorias por música, ou 640 por hora. Games normais queimam apenas 100 calorias por hora, Wii Sports chega a 560 calorias.
Cutscene mais longa de Metal Gear Solid: ao final de Metal Gear Solid, quando Snake acaba com a Metal Gear Rex, essa cutscene dura 15min e 17seg.
Primeiro sistema de comentários: Command & Conquer 3 para os PCs, chamado Battlecast.
Maior audicência de uma competição: um total de 120,000 fãs viram as finais do SKY Proleague, temporada de 2005, na Korea.
Primeiro mundo 3D sem loads: Jak and Daxter: The Precursor Legacy foi o primeiro jogo com mundo 3D sem loads na transição de áreas.
Mais jovem consultor: em 15/04/2000 na rede de super mercados Tesco, eles contraram o menino de sete anos chamada Laurie Sleator (Reino Unido) para dar conselhos sobre a febre Pokémon que havia dominado o mundo. the globe. No final a rede acabou vendendo mais de £1 million em unidades dos monstrinhos de bolso durante um fim de semana de Páscoa. O garoto recebeu seu pagamento todo em produtos Pokémons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário