domingo, 29 de maio de 2011

One World, One Piece - 500 episódios

Pessoas,

Depois de quase 11 anos no ar e uma longa jornada, One Piece chega ao episódio 500, sim 500 episódios. Sendo o anime mais longo produzido na atualidade, é o anime com uma das maiores audiências no japão e na Internet.


Tudo começou, pra variar, em um mangá produzido pela Weekly Shonen Jump escrito por Eiichiro Oda. Sendo ajudante do criador de Rurouni Kenshin, criou histórias curtas de piratas e logo em seguida produziu One Piece, que rapidamente virou um sucesso e febre no Japão.

A história conta a aventura de Monkey D. Luffy, pronúncia Ruffy, um garoto que quer virar o novo rei dos pirata navegando pelo mundo em busca do One Piece, o lendário e misterioso tesouro deixado no fim da Grand Line por Gol D. Roger, o grande rei dos piratas a vinte anos atrás.

O mundo - Impossível explicar para leigos

Nesta jornada, Luffy vai encontrando companheiros e fazendo amigo por todo o lugar que passa. Isto se deve ao fato de ser extremamente bondoso e cômico. Atualmente o grupo do pirata já está com 9 pessoas, cada uma possui personalidade e função diferente na tripulação.

Tripulação Atual

Lentamente, a medida que o tempo vai passando, os backgrounds dos personagens vão aparecendo. O nível de profundidade e detalhamento das histórias é impressionante. O legal que mesmo a série estando teoricamente na metade do caminho atrás do One Piece, muita coisa foi contada e ao mesmo tempo faltam muitas outras. Existe a sensação de progresso para quem assiste ou lê.

Outra coisa que não pode se deixar de mostrar, é os barcos já utilizados por Luffy em sua jornada.

Enfrentando vilões e criminosos cada vez mais poderosos, as cabeças de Luffy e seus companheiros vão recebendo valores cada vez maiores por seus feitos.

Diversos Piratas e o suas Recompensas

No geral, como qualquer anime, One Piece possui muitos fillers, mas poucos comparado a séries como Naruto e Bleach. Mas a diferença neste caso, é que os episódios não criam histórias alternativas, mas sim exploram mais os personagens do grupo.


Going Merry e Thousand Sunny

Algo interessante, é que o sucesso da série é tão grande, que já criou cds de músicas com o elenco cantando, 10 filmes, diversos OVAs e jogos de video game. No Wii, One Piece Unlimited Cruise já me rendeu nada mais que 140 horas ótimas horas de jogo e ainda de vez em quando volto a jogar. No 3DS o jogo será relançado com conteúdo extra.

Luffy vs Kuma no Wii

Gosta de piratas, de comédia e aventura? Bem, melhor história e anime que este não tem, na minha opinião. Acho que quem tiver 90Gb livres e 200 horas livres, One Piece é uma ótima opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário