quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sugestão de Elenco para D&D


Caverna do Dragão, que acredito que você deva conhecer, mas caso não conheça, é uma série animada dos anos 80, baseada no RPG Dungeons & Dragons, onde seis jovens vão parar em um universo paralelo quando entram em uma montanha russa em um parque de diversões no EUA.
Acredito muita na fidelidade do roteiro a série original,por isso a história começaria da mesma forma, eles chegando ao Reino via montanha russa mesmo. Isso já gera uma identificação significativa para os fãs da série. Lá encontram o Mestre dos Magos, que um pouco diferente do original, treina os recém-guerreiros, estilo Yoda, saca?
Treinados para o combate, algumas aventurinhas paralelas e são incumbidos da missão de derrotar o Vingador para voltar para casa… basicamente isso. Sem grandes pretensões, sem a virada de casaca do Mestre dos Magos como gostam os conspiratórios. Um pouco sacana sim, mas não “do mal”. Enfim, segue abaixo o propósito do post, o elenco ideal (para mim!):
Diana Curry – Zoë Saldana
Ninguém melhor para encarar a jovem atlética e sem papas na língua do que Zoe, que já se mostrou muito capaz em aventuras como Avatar e Star Trek, e uma das mais talentosas da nova geração de Hollywood.
Presto – Christopher Mintz-Plasse
Não precisa explicar muito né? Cara de um focinho de outro, Mintz-Plasse leva todo o jeitão desengonçado e atrapalhado do mago Presto, como já vimos emSuper Bad e Kick Ass.
Sheila O’ Brien – Bryce Dallas Howard
Bonita e delicada, a competente Dallas Howard é uma boa escolha tanto na aparência quanto na suavidade para encarar a mocinha em apuros do longa. Quem não conhece, recomendo A Vila e A Dama na Água.
Eric Montgomery – James Franco
Para o medroso guerreiro, o impecável e indicado ao Oscar 2011 James Franco, que além de um baita ator (vide Milk e 127 Horas), mostrou também sua veia cômica em Segurando as Pontas.
Robert “Bob” O’Brien – Jae Head
Para interpretar o simpático e enfezado irmão de Sheila, o carismático Jae (Hancock e Um Sonho Possível) cairia como uma luva. Já o imagino gritando “Uniiiii”.
Henry “Hank” Grayson – Chris Pine
Esse foi um dos mais difíceis de “escalar”. Quis fugir um pouco de tão bom-mocismo do protagonista com um toque de rebeldia. Enfim, um pouco mais de vida a Hank. E Chris Pine, tem esses atributos, e além de bonitão já mostrou que pode convencer como herói em Star Trek.
Mestre dos Magos – Warwick Davis
Esse é uma escolha não tanto pela razão, mas mais emocional, rs. O anão mais famoso do cinema (Willow e Harry Potter) tem lugar garantido no meu time como o Mestre Yoda da nova geração.
O Vingador – Willem Dafoe
Essa foi minha primeira escolha, e para mim a mais óbvia. Dafoe tem a cara do Demo, ele é o Vingador, em carne, osso e alma. E possui uma tremenda experiência no papel de vilão insandecido (apesar de terem acabado com sua atuação em Homem Aranha com aquela armadura).
Direção – Peter Jackson
Ta, outra escolha óbvia, mas poxa vida, quem mellhor que o rei dos hobbits para dar vida ao mundo mágico do Reino? Além disso, ele não vem sozinho não, traz junto sua Weta, uma das (e se não a melhor), produtoras de efeitos visuais da atualidade.
E aí? Gostou, odiou? Mande suas dicas e sugestões nos comentários!

Um comentário:

  1. hmmm...
    Bom... eu acho que os caras que vc escalou não seriam escolhidos por serem velhos demais para o papel (ao menos a Sheila, o Eric e o Hank). Provavelmente se eles fossem fazer o filme com a história da animação, eles iriam pegar um monte de atorzinho-adolescente-meia-boca. Eu vou pensar um pouco sobre isso... depois eu retorno com uma lista, talvez.

    ResponderExcluir