terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Bing Is Not Google? Maybe Yes
Para os que ainda não sabem, sempre existiu a ideia de que o nome do buscador da Microsoft, o Bing, seria um acrônimo recursivo a Bing Is Not Google (como uma forma direta de "cutucar" o adversário). Pois bem, ao que foi constato pela própria Google, o que o Bing vem fazendo ultimamente é copiar (na maior cara de pau, diga-se de passagem) os resultados do seu concorrente.
Como funciona: termos que forem buscados no Internet Explorer usando o Google, geram de alguma forma estatísticas para o sistema de ranking do Bing. Assim, sempre que um novo termo é inserido e/ou passa a se tornar muito relevante, "automaticamente" (lembrando que ainda depende de algum infeliz que use o IE) passa a ser indexado pelo Bing. Ou seja, evitando-se a criação de algoritmos complexos de relevância, etc.
Quem descobriu isso foi a própria Google, e para provar fez um teste bem simples. Primeiro buscou por termos estranhos tanto no Google quanto no Bing (exemplo: hiybbprqag ou mbzrxpgjys). Como era de se esperar nenhum resultado (relevante) havia sido encontrado em ambos os buscadores. Com isso, o Google resolveu indexar de propósito algumas páginas com estes termos, e após um usuário pesquisar por elas no Google usando o IE, elas apareceram como um passe de mágica no Bing.
A pergunta que fica é: inovar pra que se eu posso copiar o diferencial do líder de mercado?
Fonte: searchengineland.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nada se cria, tudo se copia... normal nos dias de hoje...
ResponderExcluir