quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

PS3 Destravado ... mais ou menos

Andei olhando em sites sobre o hackeamento do PS3 para saber o que andam inventando. Aparentemente o foco atual não é rodar jogos "back-up" (maneira que os hipócritas referem-se a jogos piratas, que usam indiscriminadamente, mas dizem que são contra a pirataria) mas sim a maior preocupação do momento está em eliminar as contramedidas da Sony, que parecem ter eficácia.
Parece que a Sony consegue olhar sua atividade com o PS3, tipo aquele registro que o Wii cria, e saber se a atividade do Ps3 compreende algo não previsto... Estão saindo um monte de homebrews para apagar o Histórico do PS3, parece que tem que ser feito esporadicamente, caso contrário a Sony pode identificar o aparelho (não é IP, Proxy ou coisa do gênero) e sei lá, provavelmente brickar a distância (isso é tão Surrogates...) ou banir a consola (isso é tão português de Portugal).
Só sei que quando esse destravamento foi anunciado, parecia que a Sony era uma empresa de retardados e que os hackers (que muitos nem tem idade para ter espinhas, e provavelmente vão morar o resto da vida com os pais) eram os messias digitais. Um aviso, da mesma forma que a Sony pode tomar um tombo gigantesco, os hackers impúberes também podem. É uma lição de humildade que todos devemos ter em nossas mente, nunca cantar vitória antes da hora...
(Vou ser sincero, eu nem sabia que a palavra impúbere existia. Primeiro eu escrevi, depois eu procurei no dicionário Aurélio - Versão Ubergigante - e a palavra existia. Como diz o Homer Simpson: "Meu subconsciente é tão inteligente.")

6 comentários:

  1. Seu inconsciente é como você. Lindamente inteligente.
    Eu só tem uma partezinha ali que eu acho que vc pensou frequentemente e escreveu esporadicamente.

    ResponderExcluir
  2. E pelo visto eu também escrevo fazendo o mesmo tipo de engano.

    ResponderExcluir
  3. Mas acho que isso é normal Hana, meu outro eu vive tentando aparecer na conversa (normalmente me criticando ou me corrigindo em frases entre parênteses).

    Quanto ao destravamento, parabéns fail0verflow, vocês são os caras (se o que vocês queriam era "pescar" elogios, pronto). Mas e agora? Vocês pretendem ensinar a comunidade sobre como melhorar os sistemas de segurança e afins? Ou vocês partem com a cara e a coragem e enfrentam essas empresas (e parafraseando o Miguel, "esperam até acordar com a boca cheia de formiga") ou expliquem finalmente qual a utilidade real de se quebrar a segurança de um console que não seja com objetivos ilícitos.
    Tudo bem, (já estou até ouvindo) tem como rodar Linux e tal, seria muito bom para usar o blu-ray, tem um ótimo processador e tal... e aí??? Leitores de blu-ray estão tão caros assim? Processadores também? Meu antigo pc aqui em casa daria um ótimo vazo de plantas mas nem por isso o transformei em tal, só porque dá. E mesmo que alguem realmente só queira usar Linux e etc. nele, vai usar pra que adivinha adivinha..... editor de texto? acesso a internet? ou o mais provável (já que está ligado a um televisor com um cabo hdmi) que é ver filmes pirateados?
    Mas enfim acho que falei falei (meio que sem chegar a lugar nenhum), mas resumindo: não me venham com esse papinho de que a ideia não é pra pirataria, porque é pra pirataria sim. Seja ela qual for.

    ResponderExcluir
  4. Acho que só provaram que é possível destravar o ps3, mas não de forma definitiva como no wii.
    Concordo com a opinião geral das pessoas, ninguém gasta milhares de horas pra fazer "backup" de jogos... É muita hipocrisia... Se quer ser conhecido como o cara que destravou o ps3, beleza, mas corta a balela toda como se tivesse salvando o mundo das grandes corporações do mal...
    E outra, não tem nada de errado de cobrar por um serviço de qualidade. No meu caso, já paguei pra jogar WoW, e nunca me arrependi... Não foi dinheiro jogado fora... E o ps3, se eu adquirir um dia, não vejo mal de pagar pelos serviços...

    ResponderExcluir
  5. Lembrando, Link, que o único serviço pago do Playstation é o Playstation Plus (US$ 49.90 por ano). Para jogar online e tudo mais é "de grátis". Em alguns serviços, eu também não vejo problema em pagar, mas eu acho um absurso o XBox Live, que é obrigatório. A Microsoft diz que não é, mas você é praticamente excluído da parte online do console se não pagar. Exemplo, o Dead Space 2 vem com um código para você jogar online (o próprio jogo o consede, no PS3 e PC Ok, mas se o cara não for membro Gold do XBox Live não dá para usar o código e, consequentemente, jogar o jogo online. Esse tipo de coisa, típico da Microsoft, é que está errado. e PSP 2 !!!

    ResponderExcluir
  6. Quando fala sobre pagamento, me refiro a compra de jogos também.. Sobre o pagamento para jogar online, não vejo problema. Opção comercial da Microsoft para oferecer um serviço de alta qualidade, pelo menos se espera... Mas se existir deve valer para todos os jogos e não apenas para alguns. Acho que no preço do jogo já deve se considerar o jogo online.

    ResponderExcluir