segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Compatibilidade PSP e NGP


Retrocompatibilidade com formatos antigos não é algo que indica o sucesso ou fracasso de um aparelho, mas essa capacidade marca muitos pontos com os fãs da marca. Com relação à próxima geração de portáteis da Sonya resposta à pergunta "vai rodar UMD?" é, claramente, "Não", uma vez que nem mesmo a última versão do atual aparelho portátil da Sony (PSP Go) suporta esse formato. Mas a empresa quer fazer algo com relação à isso.
Falando com o site tech japonês Gigazine (como traduzido por Andrisang), um representante do PlayStation reiterou que o NGP vai suportar uma lista crescente de jogos de PSP disponível em formato digital na PlayStation Store.
O que não é surpresa é o fato da Sony não ter planos de produzir um leitor de UMD para o NGP (apesar de ter dado a entrada na patente, o que deixa a possibilidade em aberto), e o projeto UMD-to-Digital está morto há 16 meses.
Gigazine afirma que a Sony mencionou planos de relançar jogos originados no PSP na nova media do NGP (cartões baseados em flash), apesar do representante da Sony não entrar em mais detalhes. Certamente não seria difícil - mesmo que relançamentos possam gerar uma forma de má-vontade dos atuais detentores de UMD - e a capacidade de armazenamento expandida e expansível do novo formato de cartão proposto sugere que antigosjogos de PSP podem ser vendidos em cartões de coleção ou adicionados a cartões de jogos como bônus. Ou que tal relançar jogos com "tratamento NGP"? Admita: você compraria Metal Gear Solid: Peace Walker novamente se controles com dois analógicos e de toque fossem adicionados, sem mencionar os gráficos à la MGS4.

Fonte: Joystiq


Nenhum comentário:

Postar um comentário