segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Enquanto isso em Blumenau...

Sim. Mais uma vez greve dos motoristas de ônibus em Blumenau. Venho aqui não para defender as empresas de transporte coletivo, nem os motoristas que aderiram a esta greve, mas sim como um mero usuário deste sistema de transporte. Eu gostaria muito de saber o motivo de tantas greves em Blumenau. Concordo que é um direito de todo trabalhador manifestar suas reivindicações e tudo mais, mas eu juro que eu não entendo. Se você fizer greve e a empresa ceder as reivindicações, pronto, não a mais motivos para reclamar pelo próximos meses certo. Talvez me digam, "mas nem todas as exigências foram atendidas, ou foram parcialmente". Pô, então que não tivesse terminado a greve, faz a !@#$% da greve até ter tudo certinho. O que não dá é para em plena segunda feira, a população ser pega de "calças curtas" esperando por um transporte que não virá. E o engraçado é que estão criando faixas de ônibus nas ruas do centro que é para "agilizar" o serviço e tudo mais, e com isso incentivar cada vez mais o uso de transporte coletivo (sendo que para isso eles ainda aumentam a passagem um monte). É sério, está começando a ficar difícil acreditar nisso heim.

2 comentários:

  1. Mas sabe que a média por ano de greve de motorista de ônibus e cobrador é de duas por ano? Inclusive, eles são um pouquinho mais sacanas que os motoristas de Blumenau. Eles param ali pelas oito, oito e meia da manhã, ou perto do meio dia, que daí eles já levaram todo mundo para o centro e... quem disse que é para a galera voltar para casa? Fica no centro. Dorme no centro. Eu não sou contra a galera fazer greve. Eu só queria que quando eles fizessem, simplesmente não passassem para pegar o pessoal e deixar no centro.
    Fora que aqui tem o boato que quem incentiva as greves de ônibus são as companhias de transporte urbano, só para aumentar o preço das passagens.

    ResponderExcluir
  2. Cara, só sei andar curtas distâncias deve ser incentivado, mas uma cidade como Blumenau que só chove e possui terreno muito acidentado é complicado...

    ResponderExcluir