O jornal “The Guardian” relata que os prisioneiros de um campo de trabalhos forçados chinês foram obrigados a fazer “gold farm” em jogos multiplayer, acumulando créditos e objetos virtuais para que os guardas pudessem vender para outros jogadores. Os presos alegam que eles foram obrigados a exploração de ouro por 12 horas por dia, e eram abusados fisicamente caso não conseguissem alcançar o objetivo diário. Ao que parece, muitas prisões chinesas fazem a mesma coisa.
“Os diretores das prisões tem feito mais dinheiro obrigando os presos a jogar do que os obrigando a fazer o trabalho manual, “ disse Liu ao The Guardian. “Existiam 300 prisioneiros obrigados a jogar. Trabalhamos em turnos de 12 horas no campo. Eu ouvi dizer que eles poderiam ganhar em torno de 5000-6000 rmb (cerca de 470 a 570 libras) por dia. Nós não vimos nenhum dinheiro. Os computadores nunca estavam desligados. ”
Memórias de sua detenção em Jixi campo re-educação-através-do trabalho na província de Heilongjiang, a partir de 2004 ainda assombram Liu. Assim como a mineração trabalho exaustivo, ele esculpiu palitos e palitos de tábuas de madeira até que suas mãos ficassem arrebentadas e assento de carro montado cobre que a prisão exportados para a Coréia do Sul e Japão. Ele também foi feito para memorizar literatura comunista para pagar sua dívida à sociedade.
O trabalho árduo pode ter sido virtual, mas a punição por ficar para trás era real.
“Se eu não completasse a minha cota de trabalho, eles me puniam fisicamente. Eles me faziam ficar com as mãos levantadas no ar e depois que eu voltava para o meu dormitório eles me batiam com tubos de plástico. Continuamos jogando até não aguentar mais “, disse ele.
É preciso lembrar que os gold farms são famosos em jogos online, geralmente são feitos por bots (programas que jogam automaticamente), mas como há muita chance de perder tudo em uma atualização de segurança, o uso de prisioneiros para fazer isso evita os prejuízos. Porém, isso só feito porque muita gente paga para comprar itens raros ou até as moedas virtuais dos jogos, buscando facilidades e velocidade no desenvolvimento do jogo. Dá uma boa grana! Mas nunca é bom saber que tem gente sofrendo (e muito) para satisfazer o desejo de alguns e enricar outros…
Fonte: ovicio.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário